
Boa Ventura, município no estado da Paraíba, localizado na microrregião de Itaporanga. De acordo com o IBGE, no ano de 2006 sua população era estimada em 7.045 habitantes. Área territorial de 132 km². |
Quem trouxe a notícia em primeira mão foi o Portal MaisPB, que informou que a casa fica na comunidade rural do município, e que ficou conhecida como “Casa das Pedras”.
O principal fenômeno estranho que está acontecendo é que pedras estão sendo arremessadas com frequência no telhado da residência, fato que está chamando a atenção da população e principalmente da família.
A família chegou a chamar a Polícia Militar, que presenciou as pedras sendo lançadas no telhado da casa.
![]() |
Padre Djacy Brasileiro foi até a casa e testemunhou os fenômenos |
Na noite de quarta-feira (27/04/2016), foi realizada uma missa campal na casa com a presença da comunidade.
O que está causando isso? Uns acham que são crianças praticando brincadeiras de mau gosto e uma outra corrente acredita na ocorrência de efeitos paranormais, como a telergia, em que a mente tem o poder de movimentar objetos.
![]() |
Missa campal foi realizada na tentativa de cessar o fenômeno |
Uma possível explicação pode ser o fenômeno Poltergeist é tem como principal característica um agente causador, geralmente meninas entrando na puberdade. Não tenho informações sobre a família que vive na casa, mas se houver uma adolescente, bingo! O fenômeno diminui com o tempo e o jeito é esperar.
Esse mesmo pensamento é o do Padre Djacy Brasileiro. Ele não descarta a possibilidade de que, um dos membros da família ou algum outro morador da comunidade seja dotado de um dom paranormal, onde a mente impulsiona os objetos e gera todo esse barulho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário